quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Há quanto tempo o presente virou passado?

Nossos pais, sábios e zelosos, sempre nos avisaram: a infância é a melhor fase da vida. Durante todo esse tempo, ríamos. Por acharmos aquilo uma coisa sem sentido, por querermos crescer, por querermos mudar. Hoje, sinto falta. Meus bonecos nunca mais ganharam vida, meus carrinhos nunca mais tiveram uma grande corrida pela frente, o esconde-esconde foi esquecido. Como era bom não pensar em nada, como era bom não ter responsabilidades, não estudar, não chorar por nada que não fosse um arranhão no joelho ou um brinquedo. Como era bom que o meu pior problema fosse um jogo de vídeo-game, ou um novo modelo do Max Steel. A hora de dormir era tranquila, sem insônia; o bem sempre vencia o mal e tudo o que eu fazia era “bonitinho”. 

É uma pena que só notamos a falta que nos faz alguma coisa, após termos perdido. Só quando esta coisa, se torna uma mera lembrança confusa, perdida em meio a milhões de outras em nosso infito imaginar.

4 comentários:

  1. Muito bom ! Assim é a vida !!! Vamos caminhando e aprendendo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Daniel,é isso mesmo, mas a perspectiva da existencia vai mudando conforme o tempo passa. Eu por exemplo cheguei aos 50 anos e vejo muita coisa pela frente.
    Como disse o seu pai, assim é a vida.
    Vamos em frente!
    abçs e continue bloggando

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Fernandes4 de maio de 2009 às 22:18

    Muito lindo Daniel.Lendo esse texto relembro minha infância tão boa e feliz, como o tempo passou rápido!!
    Como nossos pais nos alertaram para viver aquele momento,e como nos alertam hoje para vivermos o presente e nós a maioria das vezes não os escutamos.
    Mas a vida é feita de fases e escolhas.
    Adorei! E vou continuar visitando seu blog.
    beijo

    ResponderExcluir